X

Federer explica lágrimas do Aberto da Austrália

Quinta, 19 de março 2009 às 12:49:34 AMT

Link Curto:

Federer - Melbourne 09 XI
Em entrevista coletiva concedida após sua vitória por 6/3 5/7 6/2 sobre o chileno Fernando Gonzalez, Roger Federer foi questionado sobre suas lágrimas após a derrota da final do Aberto da Austrália diante de Rafael Nadal no dia 1 de fevereiro e explicou toda sua emoção vivida.

"Foi simples. Você luta por cinco horas, tenta tudo o que pode, gasta três semanas em uma cidade. Você ama o tênis e fica emocionado pois a torcida está dentro do jogo e você sente que está perto de vencer e de repente se dá conta que está muito longe mais uma vez", disse o número 2 do mundo que perdeu a chance de igualar o recorde de 14 Grand Slams de Pete Sampras.

"Foi isso que me fez ficar em lágrimas. E depois ainda ver aquele cenário antigo com Rod Laver lá e os fãs muito respeitosos. Isso criou a emoção".

"Ao invés de ser no vestiário, isso (o choro) aconteceu na quadra central na frente de todos. É uma parte difícil de lidar. Eu podia ter segurado, mas mostra que eu sou humano como qualquer outro jogador. Nós jogadores lutamos muito".
banner
banner