X

Safina leva virada e perde chance de número 1

Quinta, 19 de março 2009 às 02:56:37 AMT

Link Curto:

Dinara Safina - Melbourne 09
A russa dinara Safina, atual número 2 do mundo, novamente não teve uma boa apresentação e pagou por isso. Na madrugada desta quinta-feira, ela foi eliminada nas quartas de final do WTA Premiere de Indian Wells, competição que distribui US$ 4,5 milhões em prêmios e dá 1.000 pontos à campeã.

Safina caiu de virada por 2 sets a 1 diante da bielorussa Viktoria Azarenka, 11a. colocada, com parciais de 6/7 (7/4) 6/1 6/3 após 2h11min.

O jogo foi de baixo nível já que nenhuma das tenistas conseguiu confirmar o saque com regularidade. Ao todo foram 14 quebras e Safina pecou perdendo o serviço em nove oportunidades (cometeu 10 duplas-faltas). A russa só não foi embora mais cedo pois lutou muito após ser quebrada na primeira parcial.

O resultado representa a 17a. vitória em 18 jogos de Azarenka na temporada. Ela lutará pela final contra a russa Vera Zvonareva, sexta do mundo.

Por sua vez, Safina terá que esperar mais caso queira o topo do ranking. Ela precisava alcançar a final na Califórnia para atingir pela primeira vez o tão sonhado posto. Esta foi a segunda oportunidade de Safina que teve chance de ser a líder no Aberto da austrália, mas foi derrotada na final diante de Serena Williams.
banner
banner