X

McEnroe assume liderança do Outback Series após título no Rio Champions

Quinta, 19 de março 2009 às 02:35:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
John McEnroe é o novo líder do ranking mundial do Outback Champions Series, o mais competitivo circuito de campeões de tênis e que esteve no Brasil na semana passada. O norte-americano assumiu a ponta do ranking, em lista divulgada nesta quarta, nos Estados Unidos, após a vitória sobre Jim Courier, por 6/2 6/3, na final do Rio Champions.

Aos 50 anos de idade, o tetracampeão do US Open e tri de Wimbledon, já havia sido vice-campeão na etapa inaugural do Outback Champions Series 2009, em Boston. Os 800 pontos acumulados com o título no Rio o alçaram à liderança. McEnroe agora tem 1300 pontos. Jim Courier é o segundo colocado da lista, com 800. Pete Sampras, Todd Martin, Jimmy Arias e Pat Cash vem logo atrás.

O Circuito Outback continua nesta semana, na cidade de Los Cabos, no México, com a participação de Courier, Sampras, Patrick Rafter, Mats Wilander, Luis Herrera e Leonardo Lavalle.

Fundado em 2005, por Jim Courier, o Outback Champions Series sempre traz aos eventos alguns dos maiores nomes do tênis, nos últimos 25 anos, incluindo os ex-números um do mundo, McEnroe, Courier e Sampras. Para competir no Outback Champions Series, os tenistas precisam, ter no mínimo, alcançado a final de um Grand Slam, um ranking de simples entre os top 5 da ATP ou jogado simples em um time que disputou a decisão de uma Copa Davis. Cada organizador local do evento, tem direito a dois wild cards. O Rio Champions marcou a estreia do circuito na América do Sul e teve, na HSBC Arena, John McEnroe, Jim Courier, Pat Cash, Mark Philippoussis, Jimmy Arias, Mikael Pernfors, Fernando Meligeni e Jaime Oncins.

Ranking Outback Champions Series – 18 de março

1 – John McEnroe (EUA) – 1300 pontos
2 – Jim Courier (EUA) – 800 pontos
3 – Pete Sampras (EUA) – 800 pontos
4 – Jimmy Arias (EUA) – 550 pontos
5 – Pat Cash (AUS) – 400 pontos
5 – Todd Martin (EUA) – 400 pontos
7 – Mikael Pernfors (SUE) – 300 pontos
8 – Fernando Meligeni (BRA) – 200 pontos
8 – Jaime Oncins (BRA) – 200 pontos
8 – Mark Philippoussis (AUS) – 200 pontos
banner
banner