X

Federer ansioso para enfrentar Verdasco. Espanhol não tem nada a perder

Quarta, 18 de março 2009 às 22:27:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer comemorou hoje, além de uma vaga nas quartas de final no Masters 1000 de Indian Wells, sua 12a. vitória em 13 jogos diante do chileno Fernando Gonzalez. Após o triunfo por 6/3 5/7 6/2, o suíço declarou o quanto gosta de encarar o sul-americano.

"Eu gosto de enfrentar o Gonzalez pois é um jogo muito tático. Mas ao mesmo tempo é muito brutal, agressivo. Você pensa que tem uma chance de ganhar o ponto e depois se dá conta que não tem mais", disse o número 2 do mundo que nesta quinta-feira enfrenta a sensação da temporada, o espanhol Fernando Verdasco que alcançou a semifinal no Aberto da Austrália com vitória sobre Andy Murray e um sufoco no campeão Rafael Nadal.

"Estou ansioso para disputar mais rallies contra o Verdasco. Tenho certeza que isto vai acontecer. Será uma partida muito boa com certeza", disse o suíço que venceu os dois únicos jogos contra o décimo do ranking no saibro de Hamburgo. O último duelo entre ambos foi uma exibição em kooyong, logo antes de Melbourne, onde Federer suou para levar a melhor com 7/6 no terceiro set.

Verdasco fez uma boa apresentação contra o alemão Phillip Kohlschreiber nas oitavas, salve um apagão no segundo set onde chegou a ter 1/5 contra (venceu por 6/4 3/6 6/1). Sobre seu duro compromisso contra Federer, o espanhol vai entrar em quadra como franco-atirador: "As primeiras partidas aqui eram mais pra ver como estava meu tornozelo (ficou parado por seis semanas por conta da lesão) e não senti dores, o que foi muito bom. Agora ganhei três jogos, fiz o que podia e tenho o Federer onde tentarei atuar bem. Não tenho nada a perder".
banner
banner