Roger Federer comemorou hoje, além de uma vaga nas quartas de final no Masters 1000 de Indian Wells, sua 12a. vitória em 13 jogos diante do chileno Fernando Gonzalez. Após o triunfo por 6/3 5/7 6/2, o suíço declarou o quanto gosta de encarar o sul-americano.
"Eu gosto de enfrentar o Gonzalez pois é um jogo muito tático. Mas ao mesmo tempo é muito brutal, agressivo. Você pensa que tem uma chance de ganhar o ponto e depois se dá conta que não tem mais", disse o número 2 do mundo que nesta quinta-feira enfrenta a sensação da temporada, o espanhol Fernando Verdasco que alcançou a semifinal no Aberto da Austrália com vitória sobre Andy Murray e um sufoco no campeão Rafael Nadal.
"Estou ansioso para disputar mais rallies contra o Verdasco. Tenho certeza que isto vai acontecer. Será uma partida muito boa com certeza", disse o suíço que venceu os dois únicos jogos contra o décimo do ranking no saibro de Hamburgo. O último duelo entre ambos foi uma exibição em kooyong, logo antes de Melbourne, onde Federer suou para levar a melhor com 7/6 no terceiro set.
Verdasco fez uma boa apresentação contra o alemão Phillip Kohlschreiber nas oitavas, salve um apagão no segundo set onde chegou a ter 1/5 contra (venceu por 6/4 3/6 6/1). Sobre seu duro compromisso contra Federer, o espanhol vai entrar em quadra como franco-atirador: "As primeiras partidas aqui eram mais pra ver como estava meu tornozelo (ficou parado por seis semanas por conta da lesão) e não senti dores, o que foi muito bom. Agora ganhei três jogos, fiz o que podia e tenho o Federer onde tentarei atuar bem. Não tenho nada a perder".