X

Djokovic salva 2 set-points e terá revanche contra Roddick nas quartas

Quarta, 18 de março 2009 às 21:57:35 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Indian Wells 09 II
Novak Djokovic precisou suar a camisa para garantir sua passagem rumo às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O número 3 do mundo não fez uma boa apresentação e venceu o suíço Stanislas Wawrinka, 16o. colocado, em dois tie-breaks com 7/6 (9/7) 7/6 (8/6) após 2h28min.

O duelo foi o sétimo entre os dois e o quinto triunfo do tenista de Belgrado. A partida marcou a reedição da final do Masters de Roma no ano passado vencido também pelo sérvio em apertados três sets.

As coisas começaram fáceis para Djokovic que abriu 3/0 com rapidez e desperiçou três breaks no quarto game. Mas, a partir daí, o tenista do leste europeu passou a cometer erros e colocou o rival na partida cedendo o empate. O jogo foi ao tie-break onde os dois ficaram apertados até o fim. Wawrinka teve um set-point, mas cometeu erro. No 7 a 7, o suíço errou smash incrível e deu o segundo set-point ao rival. Djokovic não desperdiçou.

Na segunda etapa foi a vez de Wawrinka abrir vantagem com 5/2. Na hora de fechar com 5/3 e saque ele cometeu três erros não-forçados e recolocou Djokovic no set. No décimo game, Nole foi ao saque e se viu com set-point contra. Wawrinka então devolveu bem, mas cometeu erro na segunda bola. O duelo se encaminhou a um novo desempate. Wawrinka chegou a salvar match-point com bom serviço, mas cedeu oportunidade no serviço do sérvio que cravou um ace e vibrou muito.

O atual campeão de Indian Wells terá chance da revanche contra americano Andy Roddick, sétimo do mundo, que passou pelo espanhol David Ferrer, 12o. colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 3/6 6/3.

Roddick bateu Djokovic no último jogo nas quartas do Aberto da Austrália onde Djokovic defendia o título. A partida contou com o abandono do sérvio no quarto set e isso gerou uma polêmica de Roddick e Roger Federer que questionaram as retiradas do sérvio em algumas partidas.

No geral, os dois tenistas estão empatados em 2 a 2 e este confronto será o tira-teima.
banner
banner