X

Federer toma susto, mas bate Gonzalez e segue rota de colisão com Murray

Quarta, 18 de março 2009 às 19:19:25 AMT

Link Curto:

Federer - Indian Wells 09 IV
O suíço Roger Federer, número dois do mundo, precisou de três sets, mas passou pelo chileno Fernando Gonzalez (17º) e avançou às quartas-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 4,5 milhões em premiação.

O tenista da Basiléia marcou 6/3 5/7 6/2 em 1h50min e anotou sua 12ª vitória em 13 jogos sobre o rival sul-americano. Na próxima rodada, Federer vai enfrentar o espanhol Fernando Verdasco (10º), tenista em ascenção no circuito que foi à semifinal do Aberto da Austrália onde perdeu batalha épica de cinco sets contra Nadal. No confronto direto entre eles, o tenista da Basiléia lidera por 2 a 0.

O primeiro set durou 32 minutos e começou com games disputados. Federer precisou salvar um break no terceiro game antes de confirmar, e na sequência conseguiu derrubar o saque do rival, que cometeu dupla-falta no break. Então coube ao suíço administrar bem o serviço para vencer a parcial com 6/3.

A segunda parcial durou 44 minutos e foi muito equilibrada com os dois tenistas confirmando o serviço com facilidade até o 12º game, quando Federer sentiu a pressão e foi quebrado.

No terceiro e decisivo set, um game foi crucial para a vitória de Federer. Quando Gonzalez sacava com 1/1, ele teve cinco game points, mas não confirmou e teve o serviço derrubado. Aí Federer ficou mais confiante, conseguiu nova quebra no sétimo game e fechou com 6/2 em 34 minutos.

Federer segue em rota de colisão com o britânico Andy Murray, que hoje venceu mais e também garantiu vaga nas quartas. Ele contou com abandono do espanhol Tommy Robredo quando liderava o score com 6/2 3/0. O escocês enfrenta, na busca de uma vaga na semifinal, o croata Ivan Ljubicic que salvou 5 match-points e virou o score diante do russo Igor Andreev por 4/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/4).

Caso vençam na próxima rodada e confirmem o favoritismo, Murray Federer se enfrentaram na disputa por uma vaga na final.
banner
banner