X

Davydenko, atual campeão, desiste de Miami e deixa Bellucci perto da chave

Quarta, 18 de março 2009 às 16:08:46 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Auckland 09 II
Leia Mais:
Chuva adia jogo de Bellucci contra Lopez em Sunrise
Hocevar e Mello conseguem boas vitórias em Bogotá. Feijão e Alves perdem
Guga volta aos treinos, mas sente dores no quadril

O russo Nikolay Davydenko, atual número cinco do mundo, não vai disputar a partir da próxima semana o Masters 1000 de Miami, na Flórida, torneio no qual defenderia o título. Com isso, o tenista terá descontandos 1000 pontos de seu ranking e deixará o top 5 no início de abril.

Davydenko vem sofrendo com lesões desde o início da temporada. Em janeiro disputou apenas uma partida no ATP de Chennai e desistiu do Aberto da Austrália. A volta estava marcada para Roterdã, mas os problemas voltaram a aparecer e Davydenko caiu nas oitavas. Essa semana ele desistiu de jogar em Indian Wells.

Em 2008, Davydenko havia conquistado o título mais importante de sua carreira justamente em Miami ao bater na final o espanhol Rafael Nadal por fáceis 6/4 6/2.

Quem se deu bem com a desistência do russo foi o brasileiro Thomaz Bellucci. O paulista, que disputa essa semana o Challenger de Sunrise, ficou como segundo alternate na lista de entrada e agora está próximo de entrar direto na chave principal. Para isso basta que aconteçam mais duas desistências até terça-feira, dia em que começa o qualifying.

E por falar em qualifying, o Brasil garantiu mais um nome na disputa de uma doze vagas disponíveis para a chave principal. Ricardo Hocevar, que estava como sexto nome na lista de espera, garantiu sua vaga no qualificatório e, assim como Bellucci e Thiago Alves, tentará disputar pela primeira vez o torneio na Flórida.

Veja a lista da chave principal do Masters de Miami!

Veja a lista do qualifying do Masters de Miami!
banner
banner