X

Borges e brasileiras caem no Banana. Tabu negativo está mantido

Quarta, 18 de março 2009 às 16:07:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As quatro brasileiras que avançaram à segunda rodada do 39º Banana Bowl 18 anos foram eliminadas na manhã desta segunda-feira no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC). Flávia Borges (SP) , Flavia Ribeiro (SP), Juliana Bacelar (GO) e Isabela Miró (SP) não conseguiram fazer frente às estrangeiras e também não superaram o resultado das brasileiras de 2008, parando na segunda rodada.

As primeiras a entrarem em quadra foram Julianna Bacelar e Flávia Ribeiro. Bacelar foi eliminada pela japonesa Emi Mutaguchi em dois sets, parciais de 6/3 6/0. "Eu comecei bem, mas depois dei uma vacilada e ela começou a se sentir mais confortável. Depois foi difícil tirar a facilidade que eu proporcionei a ela", disse a brasileira.

A principal brasileira da chave, Flávia Borges, também foi eliminada na primeira rodada pela norte-americana cabeça-de-chave 11, Madison Keys, em parciais de 6/4 e 6/2. "Os dois torneios Banana Bowl que eu joguei acabei perdendo na segunda rodada, mas para adversárias muito difíceis. Hoje eu peguei uma jogadora que joga muito bem, mas não deixei de fazer meu papel na quadra, acho que joguei bem, dei tudo de mim, mas não deu", disse Flávia, que no ano passado perdeu para a atual favorita da chave, a francesa Kristina Mladenovic.

Já Flávia Ribeiro perdeu também em dois sets para a croata Silvia Njiric em parciais de 6/0 e 6/1, assim como Isabela Miró, que caiu diante da paraguaia Veronixa Cepede Royg, parciais de 7/5 6/2.

Jogos encerrados

Feminino
Emi Mutagichi (JPN) d. Julianna Bacelar (BRA) (GO) 6/3 6/3
Silvia Njiric (CRO) d. Flávia Ribeiro (BRA) (SP) 6/0 6/1
Alexandra Krunic (SBR) d. Noel Scott (USA) 6/4 6/2
Eugenia Bouchard (CAN) d. Valeria Solovieva (RUS) 5/1 ret
Jana Cepelova (SVK) d. Belen Luduena (CHI) 7/5 6/1
Aleksandrina Naydenova (BUL) d. Paula Ormaechea (ARG) 6/2 4/6 7/6(8)
Camila Silva (CHI)d. Mikele Irazusta (ARG) 6/0 6/2
Mallory Burdette (USA) d. Volha Kalodzitsa (BLR) 6/4 7/5
Madison Keys (USA) d. Flávia Borges (BRA) (SP) 6/4 6/2
Veronica Cepede (PAR)d. Isabela Miró (BRA) (PR) 7/5 6/2
Kristina Mladenovic (FRA) d. Kerrie Cartwrigt (BAH) 6/3 6/2
Akiko Omae (JPN) d. Marie Casares (ECU) 6/2 6/2
banner
banner