X

Nadal passa por russo e enfrenta algoz Nalbandian

Terça, 17 de março 2009 às 22:40:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Indian Wells 09 II
Rafael Nadal, número 1 do mundo, teve mais uma partida tranquila no Masters 1000 de Indian Wells para avançar rumo às oitavas de final. O campeão de 2007 precisou de 1h16min para superar o russo Dmitry Tursunov, número 27 do mundo, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3. Em busca de uma vaga nas quartas, ele terá pela frente o forte David Nalbandian em duelo que será jogado na madrugada de quarta para quinta-feira à 1h.

A primeira parcial foi tranquila para Rafa contra tursunov. Ele conseguiu uma quebra logo no terceiro game após longo ponto onde jogou bolas altas, fundas e pesadas, contando com erro do rival. Nadal então tomou conta do jogo, manteve vantagem de uma quebra, não foi ameaçado por Tursunov e fechou o set no saque do russo após erro de backhand: 6/3 em 32 minutos.

A segunda etapa foi um pouco mais complicada para o espanhol que desperdiçou três breaks no quarto game. No oitavo conseguiu uma quebra após erro do oponente e sacou para o jogo com 5/3. Tursunov deu um calor ao pressionar na devolução e obter seu único break-point no jogo. Mas Nadal esteve firme do fundo de quadra, fez um winner de forehand e chegou ao triunfo com novo equívoco de Dmitry.

Nesta quarta-feira, o líder do ranking terá um enorme desafio pela frente. Ele encara o argentino David Nalbandian,14o. melhor tenista da atualidade, que derrotou o sérvio Viktor Troicki por 6/4 6/2.

O sul-americano venceu os dois jogos que fez contra o natural de Manacor, ambos no fim de 2007 nos Masters de Madri e Paris, eventos vencidos por ele. Na ocasião Nalbandian foi além e não deixou Nadal marcar não mais que quatro games por partida (6/4 6/0 na final de Paris e 6/1 6/2 nas quartas de Madri).
banner
banner