X

Safina passa por americana e fica a 2 jogos do topo

Terça, 17 de março 2009 às 20:52:58 AMT

Link Curto:

Dinara Safina - Melbourne 09 II
A tenista russa dinara Safina, número 2 do mundo, alcançou sua terceira vitória no WTA Premiere de Indian Wells, torneio que dá 1.000 pontos à campeã e distribui US$ 4,5 milhões em prêmios.

A irmã de Marat Safin teve algum trabalho diante da veterana americana Jill Craybas, de 34 anos e 102a. colocada no ranking, para fazer 7/5 6/4 após 1h35min de partida.

Safina dominou a partida, mas teve problemas para manter a vantagem no fim de cada set ao permitir o empate em 4/4 da adversária. Todavia no final, novas quebras resultaram no quinto triunfo em cinco jogos de Safina sobre Craybas.

A vice-campeã do Aberto da Austrália está próxima de desbancar Serena Williams e assumir a primeira posição do ranking. Ela precisa de apenas mais duas vitórias (alcançar a final).

O próximo passo será derrubar a bielorussa Viktoria Azarenka, 11a. do mundo, que hoje bateu a israelense Shahar Peer por 7/5 6/4. Azarenka vem em uma série forte na temporada 2009 onde venceu 16 partidas e perdeu apenas uma. Ela faturou os torneios de Brisbane e Memphis, perdendo seu único jogo no Aberto da Austrália.
banner
banner