X

Djokovic passa pelo descontrolado Haas e vai às oitavas

Terça, 17 de março 2009 às 19:05:38 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Indian Wells 09
O sérvio Novak Djokovic, atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, alcançou sua segunda vitória da edição 2009 e se classificou para a fase oitavas de final. Nesta terça-feira ele precisou de 1h47min para superar o alemão Tommy Haas, ex-número 2 do ranking e atual 64o. colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/1).

Haas começou muito mal a partida levando duas quebrar nos primeiros cinco games. Ele se descontrolou, jogou uma bola na torcida, levou uma advertência, depois quebrou a raquete e tomou um point-penalty, perdendo um ponto. O resultado foi um fácil primeiro set com 6/2 para o tenista de Belgrado.

Na segunda etapa Djokovic largou com 2/1 e quebra. Haas ainda tinha um resquício de nervosismo da etapa anterior, mas jogou um bom game para empatar em 2/2 e a partir daí começou a equilibrar as ações. O sérvio porém perdeu seis chances de quebra no sétimo e décimo-primeiro games da parcial, precisando jogar o tie-break. No desempate os erros apareceram no alemão de 30 anos que praticamente entregou de bandeja a vitória ao atual número 3 do ranking.

Djokovic agora lutará por uma vaga nas quartas de final já nesta quarta-feira contra o vencedor do duelo entre o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça-de-chave 16, e o americano Sam Querrey.
banner
banner