X

Clijsters pode voltar ao circuito, afirma técnico da ex-tenista

Terça, 17 de março 2009 às 18:47:28 AMT

Link Curto:

Kim Clijsters - Melbourne 07 II
Os rumores de que a belga Kim Clijsters poderia voltar ao circuito profissional podem ser verdade. Quem confirmou a possibilidade da ex-número 1 do mundo regressar foi o técnico dela Carl Maes. Clijsters não atua como profissional desde maio de 2007.

Os rumores aumentaram quando Clijsters confirmou participação em exibições para a inauguração do teto retrátil em Wimbledon e também para a disputa do World Team Tennis, competição disputada nos Estados Unidos.

"Quando ela parou de jogar eu nunca disse que seria sua última vez no circuito", disse Maes em entrevista por telefone à agência Reuters.

O técnico que agora cuida do tênis feminino britânico continuou: "Acho que é muito cedo para dizer alguma coisa relacionada à volta dela, mas é algo como se ela tivesse considerando essa hipótese. Se ela estiver bem fisicamente e quiser voltar, acho que existe a chance. Não ficaria surpreso se ela optasse pelo retorno".

Clijsters foi a número 1 do mundo em 2003, conquistou o US Open em 2005, mas decidiu parar de jogar em 2007 e no ano passado teve seu primeiro filho.

Maes acredita que caso Clijsters volte, ela tem chances de ser competitiva: "O que vimos foi uma Martina Hingis e Lindsay Davenport, retornando em seus melhores níveis e boas o bastante para vencerem torneios e ganharem das tops. Se kim estiver bem fisicamente pode ser competitiva".
banner
banner