X

Zé Pereira salva match-points e avança junto com Borges no Banana

Terça, 17 de março 2009 às 17:03:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A estréia foi dura, mas José Pereira(Instituto Tênis/Head) soube administrar a pressão e conquistar a primeira vitória na chave de 18 anos do Banana Bowl, um dos mais tradicionais torneios juvenis do mundo, que acontece em Florianópolis, Santa Catarina. O brasileiro, que conquistou o título no Paraguai, no último final de semana, sentiu um pouco o cansaço das três horas de partida jogadas em Assunção, mas conseguiu marcar 6/3, 6/7(5) e 7/5 no japonês Yasutaka Uchiyama.

Depois de um primeiro set tranqüilo, onde venceu por 6/3, o jogo se tornou uma longa batalha. O segundo set foi para o tie-break e o japonês venceu por 7/5. No terceiro, Pereira, cabeça-de-chave 5, contou com a força da torcida para sair de um momento delicado. Estava perdendo por 4/5 e defendeu dois match-points para virar e fechar em 7/5.

“Eu gosto de sentir esse clima da torcida, essa pressão que eles colocam e que me empurra para frente. Poderia ter sido mais tranqüilo, mas foi um jogo excelente para estréia, por que essas vitórias difíceis dão ainda mais confiança”, disse.

Melhor brasileiro no ranking mundial da categoria- 12o colocado- José Pereira enfrenta na segunda rodada, o vencedor de Renzo Olivo(ARG) e Eduardo Bencke(BRA). A partida acontece nesta terça-feira em horário a ser divulgado pela organização. Em 2008, Jose Pereira foi semifinalista do Banana Bowl e campeão da Copa Gerdau, torneio integrante do grupo de elite da ITF-Federação Internacional de Tênis) e alcançou a 5a colocação no ranking mundial de 18 anos.

A tenista campineira Flavia Borges (Broto Legal/ ACTI/FIEC/ AABB Campinas/ Prince/ Fit Academia) estreou com vitória, nesta terça-feira, nos 18 anos do 39º Banana Bowl, diante da suíça Michela Casanova, por 6/3 6/2.

"Eu demorei a entrar no jogo, mas depois fui pra cima e consegui imprimir o meu ritmo na partida”, disse Flavinha, que na próxima rodada terá um desafio ainda maior. Ela enfrenta a norte-americana Madison Keys, cabeça-de-chave 11 do torneio.
banner
banner