X

Nadal joga Monte Carlo e Roma. Federer fora do Principado e Bellucci no quali

Terça, 17 de março 2009 às 14:50:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Monte Carlo 08 III
Depois de algumas especulações e dúvidas, Rafael Nadal confirmou sua participação no Masters 1000 de Monte Carlo em lista divulgada nesta terça-feira. O número 1 estava em dúvida sobre sua particpação por conta do calendário apertado no saibro que terá na sequência os torneios de Barcelona e Roma.

Nadal tentará o pentacampeonato no saibro do principado de Mônaco. Nos últimos anos ele derrotou na final Roger Federer que é a principal ausência do evento esse ano e por isso perderá 700 pontos. Lembrando que Monte Carlo é o único evento Masters 1000 que não é mandatório aos tenistas.

Para chegar ao penta, Nadal terá que se deparar com nomes como Novak Djokovic, Andy Murray, Nikolay Davydenko, Juan Martin Del Potro, entre outros. Outras baixas sentidas são as dos especialistas em quadra rápida, Andy Roddick, Jo Wilfried Tsonga e James blake, respectivos número 6, 11 e 13 do mundo.

A lista principal trouxe 45 tenistas entrando direto na chave e terá 41 deles entre os 50 melhores do mundo. Thomaz Bellucci, que estava dentro na lista prévia há duas semanas atrás, acabou ficando apenas como 14o. alternate e muito provavelmente terá que disputar uma das sete vagas destinadas no evento qualificatório.

O torneio de Monte Carlo começa no dia 12 de abril.

Clique Aqui e veja a lista de Monte Carlo no Fórum Tênis News!

hoje também foi divulgada a lista do Masters 1000 de Roma onde Rafael Nadal foi o tricampeão entre 2005 e 2007, mas perdeu logo de cara no ano passado sofrendo com bolhas em duelo diante de Juan Carlos Ferrero. Roger Federer abrirá sua campanha no saibro no evento italiano e buscará melhorar o resultado do ano passado onde caiu nas quartas de final. Os dois terão as companhias de Novak Djokovic, atual campeão, Andy Murray. A lista é composta por 44 jogadores e todos os 44 primeiros estarão presentes.

Thomaz Bellucci não aparece nem entre os 15 primeiros de fora, mas pode tentar jogar o qualifying.

O torneio de Roma será disputado a partir do dia 27 de abril.

Clique Aqui e veja a lista de Roma no Fórum Tênis News!
banner
banner