X

Atuais campeões voltam para disputa da Copa Gerdau

Terça, 17 de março 2009 às 12:37:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Entre as centenas de jogadores que participarão da 26ª Copa Gerdau de Tênis, em Porto Alegre, vários deles tentarão repetir a campanha do ano passado, quando ficaram com o título de suas respectivas categorias. É o caso de pelo menos três representantes brasileiros: José Pereira Júnior, de Pernambuco, Silas Cerqueira, da Bahia, e Luana Trautwein, de Santa Catarina, além do peruano Daniel Santos e o argentino Facundo Mena.

Com exceção de "Zé" Pereira, que continua na categoria 18 anos, os demais campeões jogarão numa categoria acima com relação ao ano passado, o que aumenta o grau de dificuldade para a conquista de um novo título, de forma consecutiva. Outros tenistas de destaque são aqueles que chegaram até a decisão em 2008, como é o caso de Antonin Haddad, Guilherme Destefani e Carolina Alves, todos de São Paulo, além da chilena Belen Luduena.

ESTRANGEIROS - A exemplo de edições anteriores, a Copa Gerdau deste ano contará com a participação de vários estrangeiros, especialmente na categoria 18 anos, que conta pontos para o Grupo A da Federação Internacional de Tênis. No masculino, a chave principal terá jogadores da Argentina, Áustria, Bahamas, Bélgica, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Eslováquia, França, Japão, México, República Tcheca, Suécia e Venezuela. No feminino, é esperada a presença de atletas da Alemanha, Argentina, Bahamas, Bielorússia, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, França, Hungria, Japão, México, Noruega, Paraguai, Reino Unido, Rússia, Sérvia, Suíça, Ucrânia e Venezuela.

A Copa Gerdau de Tênis terá a chave principal disputada a partir de segunda-feira, dia 23, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil (categorias 12 e 18 anos) e da Sogipa (categorias 14 e 16 anos). Antes, no sábado e domingo, será realizado o qualifying. A edição deste ano terá aproximadamente 850 jogadores de 39 países.
banner
banner