X

Mori e Daneka disputam o título de Campeonato Universitário no PR

Terça, 17 de março 2009 às 11:07:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Partidas emocionantes marcaram a decisão de duplas e das semifinais masculina da etapa universitária na Copa Itaú de Tênis, que está sendo realizada em Curitiba/PR, no Clube do Tênis. Nesta terça (17) será decidido o título do simples masculino entre os tenistas Valter Mori e Luiz Guilherme Deneka, a partir das 18hs. Em jogo está uma viagem para os Estados Unidos, com treinamento em uma conceituada academia.

A decisão pelo lugar mais alto no pódio na disputa de duplas reuniu, de um lado, Luiz Deneka (UTFPR)/Luiz Balboa (Dom Bosco), e de outro, Valter Mori (FAE)/Laércio Guimarães (FAE). A partida iniciou com vantagem para Mori/Guimarães, que venceram o primeiro set por 6/3. Porém, os adversários reagiram e levaram a decisão para o tie-break. A corrida em busca pela vitória foi marcada ponto a ponto. Balboa e seu parceiro levaram a melhor e ganharam o jogo por 3/6 6/4-10/4. “Foi um jogo bem disputado. Os adversários começaram melhor. Apesar dessa ser a primeira vez que jogamos juntos, nosso entrosamento em quadra foi rápido, o que nos favoreceu. A motivação foi o fator principal para a conquista da vitória”, revela Balboa.

DUELO ENTRE TITÃS - Valter Mori conquistou a vaga para a grande final do simples ao derrotar Sandro Stradioto (Uniamérica) por 6/1 6/2. Ele terá pela frente um adversário já “velho conhecido”, Luiz Deneka, que venceu Ferreira (FAE) pelo placar duplo de 6/2. O duelo será entre titãs. Em quadra estarão o campeão (Mori) e vice (Deneka) do Campeonato Paranaense da primeira classe de 2008. “Estou com o jogo na cabeça. Tenho certeza que vou lutar bastante para ganhar essa final. A minha expectativa é dar o máximo e me aplicar nessa decisão”, comenta Mori. “A promessa é de um bom jogo. No ano passado chegamos a jogar seis vezes. Quem tiver a melhor tática assegura a vitória”, finaliza Deneka.

PRÊMIO - Os campeões de simples em cada categoria recebem como premiação uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passagem aérea, treinamento em uma conceituada academia, translado aeroporto-academia-aeroporto, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar e curso de inglês. A competição também premiará com troféu a "Melhor Instituição de Ensino", de acordo com o desempenho de seus atletas na chave de simples e de duplas.
banner
banner