X

Bellucci dá azar e pega herói da Davis na estreia em Sunrise

Segunda, 16 de março 2009 às 21:44:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Thomaz Bellucci, que havia sido derrotado na segunda rodada da chave principal do Masters 1000 de Indian Wells por Fernando Verdasco, semifinalista do Aberto da Austrália e um dos heróis da Copa Davis, deu azar no sorteio da chave do challenger de Sunrise (competição que distribui US$ 125 mil em prêmios e oferece hospedagem).

Ele enfrentará exatamente na estreia o espanhol Feliciano Lopez, terceiro cabeça-de-chave e responsável por marcar dois pontos no confronto diante da Argentina que deu o título para a Espanha na Davis.

Lopez é o atual número 34 do mundo, mas não está em tão boa fase como Verdasco. Nesta temporada tem como melhor resultado as quartas de final do ATP de Marselha (quadras rápidas cobertas) e vem com retrospecto de duas vitórias e cinco derrotas. Na semana passada no Masters 1000 de Indian Wells caiu na primeira fase diante do francês Michael Llodra, 90o. colocado.

Apesar de ser um challenger, Sunrise serve de preparação para o Masters 1000 de Miami que começa no fim do mês já que é disputado próximo ao complexo do grande evento e em quadras semelhantes. Por isso atraí grandes nomes como o tcheco Tomas Berdych, cabeça-de-chave 1, e até o sueco Robin Soderling que está na disputa do qualifying.

Bellucci ganhou um dia a mais de descanso e fará sua estreia apenas na quarta-feira.

Veja a chave de sunrise no Fórum Tênis News!
banner
banner