X

Federer se vinga de Karlovic e pega Gonzalez nas oitavas

Segunda, 16 de março 2009 às 21:29:43 AMT

Link Curto:

Federer - Indian Wells 09 II
Em agosto de 2008, Roger Federer perdeu para Ivo Karlovic nas oitavas de Cincinnati em duelo que ajudou muito para a saída do topo do ranking. Sete meses depois, o suíço teve a oportunidade da revanche na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells e não desperdiçou, garantindo uma vaga nas oitavas de final do evento californiano.

Federer precisou de apenas 1h13min para marcar 7/6 (7/4) 6/3 sobre o 28o. do ranking, em um duelo onde dominou os pontos da base e seu serviço (perdeu apenas 10 pontos no seu saque), mas sofreu com os 13 aces e eficiência do serviço do adversário, maior tenista do circuito com 2,08m.

O jogo, como era esperado, foi morno, com raras jogadas bonitas ou trocas de bola no fundo. Federer teve uma chance no meio da primeira etapa, mas Karlovic disparou um ace. No tie-break o croata abriu 3 a 1 com erro do natural da Basiléia, mas recuperou-se com boas passadas para fechar por 7/6 (7/4).

No segundo set Federer se superou no sexto game quando conseguiu a única quebra com nova passada. Depois bastou servir bem para concluir a vitória que foi a sétima dele sobre o rival em oito jogos.

Na quarta-feira Federer volta à quadra para enfrentar o chileno Fernando Gonzalez que passou pelo americano James Blake por 7/5 6/1. O número dois do mundo tem amplo domínio sobre o 17o. colocado com onze vitórias em doze jogos. A última partida aconteceu nas quartas do saibro de Roland Garros quando Federer virou em quatro sets.
banner
banner