Ricardo Hocevar, número 171 do ranking, e João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 216 do mundo, conseguiram ótimas vitórias e avançaram às oitavas de final do forte challenger de Bogotá (Colômbia), evento jogado no saibro, que distribui US$ 125 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas.
Hocevar derrotou o colombiano Alejandro Falla, tenista que deve enfrentar o Brasil em Tunja(cidade com cerca de 135m a mais que Bogotá) por duelo que vale vaga nos playoffs da Copa Davis a ser realizado em maio, com parciais de 7/6 3/6 6/3 e agora medirá forças diante do português Frederico Gil que fez 7/6 6/1 sobre o austríaco Alexander Peya. Gil foi o tenista que cravou semifinais em dois eventos ATP seguidos nesse ano: o ATP de Johanesburgo (África do Sul) e Costa do Sauípe, onde perdeu para Thomaz Bellucci.
Feijão, o jovem de 20 anos, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly) marcou 1/6 7/6 7/6 sobre o argentino Juan Pablo Guzman, tenista que esteve entre os 100 melhores em meados de 2007, mas que sofreu uma lesão e ocupa apenas a posição 903 da tabela atual da ATP.
Em busca de uma vaga nas quartas de final, o paulista de Mogi das Cruzes (SP) enfrentará, na quarta ou quinta-feira, mais um argentino, o vencedor do duelo entre Sergio Roitman e Horacio Zeballos.