X

Guga prestigia Banana Bowl em Florianópolis

Segunda, 16 de março 2009 às 16:07:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O 39º Banana Bowl 18 anos receberá mais uma visita ilustre nesta terça-feira. O tricampeão de Roland Garros e ex-número um do mundo Gustavo Kuerten começará sua preparação para voltar às quadras a partir das 10 horas, na nova sede do mais tradicional torneio da América do Sul, no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis (SC), sua terra natal. Guga foi campeão do Banana Bowl na categoria 16 anos, em 1992.

Guga treinará ao lado do técnico Larri Passos visando sua primeira partida após sua despedida, durante a Semana Guga Kuerten, que acontece a partir do dia 08 de junho no LIC, diante do espanhol Sergi Brugera, seu adversário na final de Roland Garros em 1997.

Na manhã desta segunda-feira, ele esteve com o espanhol Emilio Sánchez, Coordenador do Tênis Brasileiro, para conversar sobre o projeto de reestruturação do esporte no país. Sánchez já havia dito que a presença de Guga no projeto da Confederação Brasileira de Tênis é fundamental para o desenvolvimento do esporte. O espanhol acompanhou alguns jogos do Banana Bowl nesta segunda-feira.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, citou Guga e elogiou a escolha de Santa Catarina como sede do torneio: "Nada melhor do que trazer para a terra do glorioso Guga esse tradicional torneio infanto-juvenil de tênis, que tantos valores já revelou e incentivou, como Fernando Meligeni, Jaime Oncins e o próprio Gustavo Kuerten. Que essa edição seja a primeira de uma série, alavancando o desenvolvimento ainda maior do tênis em nosso estado e no Brasil".

Primeira rodada da chave

35 jogos abriram a chave de simples nesta segunda-feira, no Lagoa Iate Clube. Na primeira rodada feminina, a goiana Juliana Bacelar venceu a bielo-russa Vladislava Kuzmendoka por 7/6 (7/4) 6/1 e se tornou a primeira brasileira a avançar. Mais tarde, Tiago Fernandes passou pelo americano James Bo Seal em parciais de 6/1 e 6/3. Carla Forte fez jogo duro diante da também bielo-russa Volha Kalodzitsa, mas foi eliminada em parciais de 4/6 6/2 e 6/4.

Já Gabriela Silva, Flavia Bueno, Nayara Moraes, Gabriela Eufrasio, e Lucas Melgarejo foram eliminados na primeira parte da programação. Os jogos seguem com o complemento da rodada masculina e com o início da programação de duplas.

Veja os resultados parciais do dia:

Chave Feminina

Juliana Bacelar (BRA) d. Vladislava Kuzmendoka (BLR) 7/6 (4) 6/1
Alexandra Krunic (SRB) d. Gabriela Barbosa (BRA) 6/3 7/6(4)
Cecilia Costa(CHI) d. Catalina Pella (ARG) 6/0 6/2
Noel Scott (EUA) d. Flavia Guimaraes Bueno (BRA) 6/2 6/2
Aleksandrina Naydenova (BUL) d. Nayara Moraes (BRA) 6/4 6/3
Bulen Luduena (CHI) d. Xue Zhang (CHN) 6/2 6/2
Jessica Pegula (USA) d. Daniela Vidal (VEN) 6/2 6/2
Paula Ormaechea (ARG) d. Andrea Gamiz (VEN) 3/6 6/4 6/2
Kerrie Cartwright (BAH) d. Fernanda Faria (BRA) 6/2 6/3
Kristina Mladenovic (FRA) d. Kim-Alena Twelker (GER) 6/3 6/2
Merie Elise Casares (ECU) d. Adriana Perez (VEN) 6/4 2/6 6/2
Gabriela Coglitore (VEN) d. Gabriela Eufrasio (BRA) 6/3 6/0
Nicole Bartnik (USA) d. Nataliya Pintusova (BLR) 6/4 7/6(7)
Volha Kalodzitsa (BLR) d. Carla Forte (BRA) 4/6 6/2 6/4

Chave Masculina

Garret Brasseaux (USA) d. Lucas Melgarejo (BRA) 6/1 6/0
Gaetan de Lovinfosse (BEL) d. Facundo Mena (ARG) 6/4 6/0
Tiago Fernandes (BRA) d. James Seal (USA) 6/1 6/3

Resultados, chaves e programação do 39º Banana Bowl podem ser encontradas no Blog do torneio, no endereço www.bananabowl.com.br, e no site da CBT em www.cbt.com.br

Serviço: 39º Banana Bowl categoria 18 anos
Lagoa Iate Clube
Rua Hipólito V. Pereira, 620 – Lagoa da Conceição – Florianópolis /SC
Qualifying: 14 e 15 de março
Chave principal : 16 a 22 de março

banner
banner