X

Projeto WimBelemdon completa seis anos

Segunda, 16 de março 2009 às 11:26:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Projeto WimBelemDon, que desde 2003 vem promovendo a inclusão social de menores em situação de risco social por meio do tênis, prepara-se para a data do seu sexto aniversário. Coordenado pelo fotógrafo Marcelo Ruschel, o projeto já atendeu centenas de crianças junto à sede localizada na Zona Sul de Porto Alegre. No entanto, o quadro atual é de dificuldades financeiras para a manutenção da estrutura básica que precisa ser disponibilizada à garotada. Diante desta situação, a passagem dos seis anos do WimBelemDon servirá como um alerta aos simpatizantes.

"A situação é mesmo complicada, pois perdemos o único patrocinador que cobria menos de 1/3 do orçamento anual. Muita gente diz que quer colaborar, mas isto acaba não acontecendo efetivamente", explica Ruschel.

Graças aos recursos obtidos com a venda de produtos e fotos da exposição "Tênis/Arte - Marcelo Ruschel: 25 anos de fotografia" o projeto tem condições de continuar acontecendo até o mês de abril. Depois, o futuro é incerto. "Hoje contamos com uma cota de patrocínio da Confederação Brasileira de Tênis/Correios e do Escritório Eduardo Fernandes Advogados, mas infelizmente continuamos deficitários", acrescenta o idealizador do projeto, que continua mantendo contatos na busca de novos patrocinadores.

Quem estiver interessado em colaborar com o projeto pode entrar em contato diretamente com Marcelo Ruschel, pelo e-mail marcelo@nextfoto.com.br , ou então acessar o site www.wimbelemdon.com.br . Neste endereço é possível conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do WimBelemDon e também optar por fazer uma contribuição através do link "Faça a sua doação", a partir de R$ 10,00. Também existe a opção de acessar a Loja Virtual do site, onde todos os produtos da exposição fotográfica podem ser adquiridos.
banner
banner