Rafael Nadal apresentou um grande nível de tênis e sobrou para vencer em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Na noite deste domingo, o número 1 do mundo precisou de apenas 1h07min para superar o qualifier alemão Michael Berrer, 112o. do mundo, por 6/2 6/1.
Nadal dominou completamente as ações na primeira etapa. Jogando um tênis excepcional na ponta dos cascos, Rafa deslocava o rival de um lado a outro, não dava chances. Ele conseguiu break-points em todos os games, conseguiu duas quebras, uma no primeiro a outra no quinto games. Se deu ao luxo de perder dois set-points no sétimo, mas sacou com autoridade e fechou por 6/2 com winner de forehand após 35 minutos.
O segundo set foi exatamente da mesma forma. Nadal manteve o ritmo e Berrer não sabia o que fazer. Foram três quebras de serviço e vitória incontestável por 6/1 em 32 minutos.
Campeão em 2007 e semifinalista do ano passado, Rafa agora terá pela frente o russo Dmitry Tursunov, cabeça-de-chave 26, que marcou 7/6 (7/5) 4/6 6/3 sobre o qualifier americano Michael Russell.
O confronto direto mostra vantagem de 1 a 0 para o espanhol de Manacor. O duelo ocorreu no ano passado na primeira rodada de Roterdã (Holanda), em quadra rápida coberta com triunfo por um duplo 6/4.