X

67 jogos abrem a chave do Banana Bowl em Floripa

Domingo, 15 de março 2009 às 20:14:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A chave principal do 39º Banana Bowl 18 anos começa nesta segunda-feira, nas quadras do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC). 67 jogos distribuídos em oito quadras iniciam a corrida dos brasileiros em busca da quebra do tabu que já dura 18 anos no geral e 28 anos apenas no masculino. O principal destaque brasileiro da chave masculina, José Pereira, caiu de primeiro favorito para quinto da chave com base no último ranking da Cosat. Ele, porém, só deve estrear na terça, assim como a melhor ranqueada brasileira, Flávia Borges.

Dos 35 jogos de simples que o LIC abrigará nesta segunda-feira, 12 envolvem brasileiros na primeira rodada. Com a decisão do qualificatório, mais nove brasileiros ( dois como lucky loser) entraram na chave principal, aumentando o número para 16 jogadores no masculino e 15 no feminino, superando e muito o número de classificados da chave principal de 2008. Os demais 32 jogos serão disputados na chave de duplas.

O Coordenador do Tênis Brasileiro, Emilio Sánchez, um dos maiores duplistas da história do esporte e atual campeão da Copa Davis pela Espanha como capitão, estará no Lagoa Iate Clube nesta segunda-feira para acompanhar a rodada inicial do torneio.

Qualifying

Neste domingo foram definidos os qualifiers do Banana Bowl 18 anos. Ficaram com as vagas nas chaves : Idio Ecobar, Rafael Rondino e Felipe Custódio, no masculino, e Isabela Miró, Rafaella Miiller, Maria Claudia SantAnna e Giovanna Portiolli no feminino.

Veja todos os brasileiros em quadra nesta segunda-feira:

Chave Feminina

Vladislava Kuzmenkova (BLR) x Julianna Bacelar (BRA)
Gabriela Silva (BRA) x Alexandra Krunic (SRB (8)
Fernanda Faria (BRA) x Karrie Cartwright (BAH)
Volha Kalodzitsa (BLR) x Carla Forte (BRA)
Noel Scott (EUA) x Flavia Bueno (BRA)
Nayara de Moraes (BRA) x Aleksandrina Naydenova (BUL)
Gabriela Eufrasio (BRA) x Gabriela Coglitore (VEN)

Chave Masculina
Henrique Tsukamoto (BRA) x Kevin Konfederak (ARG) (8)
Lucas Melgarejo (BRA) x Garret Brasseaux (EUA)
Jozef Kovalik (ESL) x Daniel Schmitt (BRA)
Eduardo Dischinger (BRA) x Yannik Reuter (BEL) (6)
Gabriel Dias (BRA) x Denis Lin (EUA)
Tiago Fernandes (BRA) x James Bo Seal (EUA) (14)
Andre Gaidzinski (BRA) x Alvaro Nasal (CHI)
banner
banner