X

McEnroe espera voltar ao RJ em um torneio com público maior

Domingo, 15 de março 2009 às 16:01:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto do Rio de Janeiro

Após conquistar o Rio Champions, etapa do circuito Outback Champions Series organizada por Jim Courier, John McEnroe criticou a falta de público, mas disse que pode voltar a jogar no RJ.

"Seria legal ver mais gente no público que foi algo que decepcionou. Não conheço o Rio de Janeiro para achar uma explicação. Talvez seja a acessibilidade ao estádio que leva 30 minutos pra chegar . De repente se fosse menos de quatro dias, outros jogadores ou partidas mais específicas", disse McEnroe que quer voltar para o Rio que deve receber a competição pelos próximos dois anos: "Talvez com outro cenário, mais público, eu possa voltar e passar mais dias por aqui".

Na partida final contra Courier, onde venceu por 6/2 6/3, McEnroe esteve mais calmo em quadra e pouco reclamou com o juiz: "Fiquei mais calmo pois comecei bem a partida com uma quebra e joguei contra um campeão de um Grand Slam o que me motiva mais do que enfrentar Jaime Oncins. Também o juiz não aplicava tanto overule como o de ontem".

Esta foi a segunda etapa da Outback Series, a segunda final e o primeiro título de John (em Boston ele perdeu a decisão para Pete Sampras). Perguntado como, aos 50 anos, consegue mostrar tão boa forma e vencer mais jovens, McEnroe respondeu: "Se eu treinasse mais sério poderia vencer mais torneios do que ganho, mas mesmo assim dou exemplo que posso bater mais jovens mesmo aos 50 anos".
banner
banner