X

Papai Federer larga com vitória em Indian Wells e tenta revanche contra gigante

Sábado, 14 de março 2009 às 22:42:26 AMT

Link Curto:

Federer - Indian Wells 09 II
Poucos dias após anunciar que Miroslava Vagrinec, sua noiva, está grávida e que vai ser pai pela primeira vez, Roger Federer entrou em quadra e estreou com o pé direito no Masters 1000, primeiro torneio da nova série da ATP. O número 2 do mundo marcou 7/6 (7/4) 6/4 sobre o francês Marc Gicquel, experiente tenista de 31 anos número 52 do ranking.

Este foi o primeiro jogo do tenista da Basiléia desde a derrota na final do Aberto da austrália para Rafael Nadal, em jogo onde desperdiçou a chance de igualar Pete Sampras com 14 Grand Slams e se emocionou na cerimônia de entrega dos troféus.

Federer ficou seis semanas longe das quadras por uma lesão nas costas e perdeu competições como o ATP de Dubai (Emirados Árabes) e a Copa Davis contra os Estados Unidos.

Neste sábado, o ex-número 1 do mundo mostrou um bom nível diante de um rival que sacou bem, mas não assustou no fundo de quadra. A primeira parcial foi parelha. Nenhum break-point e definição no tie-break. Federer abriu 4 a 2, mas permitiu o empate com uma dupla-falta. Todavia na hora H, Gicquel retribuiu a gentileza, deu dupla-falta, cometeu outro erro e o suíço fechou por 7/6 (7/4).

Federer iniciou a segunda etapa pressionando, perdendo dois breaks nos primeiros games. Mas no sétimo game não teve jeito. Uma dupla-falta e um erro de voleio do rival deram a vantagem ao suíço que apenas manteve o serviço para fechar por 6/4.

Campeão em 2004 e 2006 de Indian Wells, Federer terá uma missão difícil para alcançar as oitavas de final. Ele pega o grandalhão Ivo Karlovic (28o. colocado) , tenista de 2,08m e dono de um dos melhores saques do circuito. A partida pode marcar a revanche para Roger que perdeu no ano passado no Masters de Cincinnati, em duelo que o ajudou a sair do topo do ranking. Se depender do retrospecto geral, Federer é favorito pois venceu seis dos sete encontros.
banner
banner