X

Bellucci não resiste a Verdasco e é eliminado em Indian Wells

Sábado, 14 de março 2009 às 21:49:38 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Acapulco 09 II

Leia Mais:
Soares é surpreendido e está fora de Indian Wells
Nalbandian e Del Potro selam a paz com vitória nas duplas
Murray leva susto, mas vence a primeira na Califórnia

O paulista Thomaz Bellucci, número um do Brasil e 69 do mundo, não resistiu ao bom tênis do espanhol Fernando Verdasco (10º) e foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 4,5 milhões em premiação.

Bellucci fez um bom primeiro set, mas Verdasco esteve muito bem em seu serviço, onde não cedeu nenhuma chance de quebra ao brasileiro, e marcou 7/5 6/1 em 1h25min de partida.

Essa foi a segunda vitória de Verdasco em dois jogos contra Bellucci (espanhol venceu também no Masters de Toronto no ano passado). O brasileiro, que furou o quali e venceu uma partida na chave principal, vai somar 37 pontos pela campanha na Califórnia e agora segue nos Estados Unidos, porém ele atravessa o país e vai à Flórida onde disputa a partir da próxima semana o Challenger de Sunrise (US$ 125+ H) e na semana seguinte o quali do Masters de Miami.

O Jogo

O primeiro set foi muito equilibrado e durou 58 minutos. Os tenistas confirmaram seus games com facilidade abusando de bons saques, até que no 12º game o basileiro sentiu a pressão e no único break-point da parcial o espanhol conseguiu a quebra para fechar com 7/5.

Já o segundo set foi um verdadeiro massacre do atual semifinalista do Aberto da Austrália. Verdasco quebrou o saque do brasileiro logo no segundo game abrindo 3/0 e sem dar chances de Bellucci encostar no marcador derrubou de novo o saque do rival no sexto game, servindo bem na sequência para fechar com 6/1 em apenas 27 minutos.
banner
banner