X

Nadal: 'Tenho poucas chances de vencer o Grand Slam'

Sábado, 14 de março 2009 às 13:13:31 AMT

Link Curto:

Nadal - Indian Wells 08 IV
Poucos nomes do tênis tiveram a chance de vencer o chamado Grand Slam que é conquistar os quatro maiores torneios do mundo (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), todos no mesmo ano. O australiano Rod Laver foi um a obter essa façanha em 1962 e 1969. Rafael Nadal, que conquistou a Austrália no dia 1o. de fevereiro e é franco-favorito para o Aberto da França, não acredita que possa atingir tal feito.

"Minhas chances são muito pequenas. O que o Rod Laver fez foi fantástico. Mas ao mesmo tempo era um pouco mais fácil naquela época pois só haviam duas superfícies, a grama e o saibro. Agora temos três e Austrália e US Open são diferentes tipos de quadra dura", disse o número 1 do mundo que estreia contra o alemão Michael Berrer no Masters 1000 de Indian Wells no domingo.

"O US Open é meu grande objetivo agora (único Grand Slam que ainda não conquistou dos seis que possui no currículo). Eu adoraria ter esse quarto Slam, mas será muito difícil. Vou continuar trabalhando, mas vencer todos os torneios é complicado e falando de Grand Slam pior ainda".
banner
banner