Por Fabrizio Gallas, direto do Rio de Janeiro (RJ)
Mark Philippoussis, ex-número 8 do mundo em 1999, vice-campeão de Wimbledon e US Open, ainda sonha em voltar ao circuito profissional mesmo com as várias lesões que teve.
O tenista passou por cinco cirurgias e mesmo assim, aos 32 anos, ainda almeja a volta ao circuito. Mesmo assim ele não pretende se apressar e vem usando o circuito senior do Outback Championship como teste: "Estou voltando de lesão só joguei uma vez em janeiro, é minha quinta cirurgia, estou voltando aos treinos ainda e é difícil essa situação. Vou jogar mais etapas do Outback Series, treinar e dependendo do que aconteça posso voltar ou não ao circuito. Mas preciso trabalhar muito pra voltar," disse Philippoussis que é dono de 11 títulos na carreira.
Antes de chegar ao Brasil, o australiano teve problemas com o visto e sua primeira partida contra Fernando Meligeni (perdeu 6/4 3/6 11/9) foi adiada para hoje: "Estou muito feliz por estar aqui no Brasil e poder atuar aqui. Fico envergonhado de ter tido esse problema com o visto já que poderia ter estado aqui há dois dias e ter aproveitado a cidade e a praia. A primeira partida aqui foi muito emocionante contra o Fernando".
O tenista repudiou a ação de seu compatriota, o jovem de 16 anos, Bernard Tomic, que abandonou a quadra em um torneio future no fim do ano por ordens de seu pai e técnico e foi, nesta semana, suspenso por 1 mês pela Federação Internacional de Tênis: "E a uma vergonha o caso do Tomic. Entendo que o pai dele o queira o proteger, mas essa suspensão foi justa e pode deixá-lo mais forte pro futuro".