X

Philippoussis sonha em voltar ao profissional e aprova suspensão de Tomic

Sexta, 13 de março 2009 às 19:33:29 AMT

Link Curto:

Mark Philippoussis - Rio de Janeiro

Por Fabrizio Gallas, direto do Rio de Janeiro (RJ)

Mark Philippoussis, ex-número 8 do mundo em 1999, vice-campeão de Wimbledon e US Open, ainda sonha em voltar ao circuito profissional mesmo com as várias lesões que teve.

O tenista passou por cinco cirurgias e mesmo assim, aos 32 anos, ainda almeja a volta ao circuito. Mesmo assim ele não pretende se apressar e vem usando o circuito senior do Outback Championship como teste: "Estou voltando de lesão só joguei uma vez em janeiro, é minha quinta cirurgia, estou voltando aos treinos ainda e é difícil essa situação. Vou jogar mais etapas do Outback Series, treinar e dependendo do que aconteça posso voltar ou não ao circuito. Mas preciso trabalhar muito pra voltar," disse Philippoussis que é dono de 11 títulos na carreira.

Antes de chegar ao Brasil, o australiano teve problemas com o visto e sua primeira partida contra Fernando Meligeni (perdeu 6/4 3/6 11/9) foi adiada para hoje: "Estou muito feliz por estar aqui no Brasil e poder atuar aqui. Fico envergonhado de ter tido esse problema com o visto já que poderia ter estado aqui há dois dias e ter aproveitado a cidade e a praia. A primeira partida aqui foi muito emocionante contra o Fernando".

O tenista repudiou a ação de seu compatriota, o jovem de 16 anos, Bernard Tomic, que abandonou a quadra em um torneio future no fim do ano por ordens de seu pai e técnico e foi, nesta semana, suspenso por 1 mês pela Federação Internacional de Tênis: "E a uma vergonha o caso do Tomic. Entendo que o pai dele o queira o proteger, mas essa suspensão foi justa e pode deixá-lo mais forte pro futuro".
banner
banner