X

Meligeni: 'Não sei como ganhei do Philippoussis'

Sexta, 13 de março 2009 às 19:05:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto do Rio de Janeiro (RJ)

Em 1996, Fernando Meligeni conseguiu a proeza de derrotar o então badalado Mark Philippoussis nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), triunfo que lhe deu a arrancada para alcançar as semifinais. Após aquele triunfo, Fininho afirmou não saber como havia batido o rival. Quase treze anos depois, ele reencontra e vence o mesmo Philippoussis por 6/4 3/6 11/9 na primeira fase do Rio Champions e diz a mesma frase.

"Ainda não sei como ganhei hoje dele também", brincou Meligeni que comentou a tática para vencer o rival de 32 anos que ainda tenta uma volta ao circuito profissional: "O primeiro set ele não estava com o 'time' muito bom e consegui quebrá-lo. Mas depois não consegui fazer mais do que um 30 iguais no serviço dele. Ele não precisou sacar tão forte assim pois a quadra aqui já dá mais velocidade. Mas o jogo de hoje era uma quadra mais pra ele. É um jogo mais matemático onde eu precisava atuar sempre colado nele no placar e correndo em todas as bolas pois uma hora ele iria errar as pancadas dele".

Meligeni chegou na coletiva de imprensa capengando, mas diz que não terá problemas para o segundo jogo de hoje contra o norte-americano Jim Courier que ontem estreou com vitória sobre Pat Cash: "O problema vai ser amanhã quando devo acordar todo dolorido, mas vamos pro jogo, aguentar a gente aguenta".
banner
banner