X

Bellucci recupera apagão, vira sobre sérvio e pega Verdasco na Califórnia

Sexta, 13 de março 2009 às 01:58:25 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09 III

Leia mais:
Bellucci avisa: ''A confiança vem crescendo a cada jogo''
Vitória de Bellucci encerra jejum de 2 anos no tênis brasileiro
Sharapova admite que ainda não sabe quando jogará em simples
Davydenko sente lesão e desiste de Indian Wells

Thomaz Bellucci gosta de partidas emocionantes. Depois de sofrer por 2h51min na última rodada do qualifying que precisou passar para ascender à chave principal, o número 69 do ranking se complicou e gastou mais 2h13min para superar o sérvio Janko Tipsarevic, 46o. colocado do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 7/5 6/2.

Esta é a primeira vitória de Bellucci nível Masters. No ano passado ele disputou os dois últimos eventos da série e caiu em ambos na estreia contra Ivo Karlovic (Cincinnati) e Fernando Verdasco (Toronto).

Verdasco, atual número 10 do mundo e sensação do Aberto da Austrália ao derrubar Andy Murray e levar Rafael Nadal ao extremo será exatamente o adversário de Bellucci na segunda fase do evento em partida que deve acontecer no sábado. O detalhe é que Verdasco não joga há seis semanas por conta de uma lesão no pé e está sem ritmo.

O jogo

A partida entre Bellucci e Tipsarevic começou totalmente favorável ao brasileiro que abriu 4/1 e duas quebras contando muito com o segundo saque do oponente. Mas o paulista de Tietê não manteve a constância e sofreu uma espécie de apagão. Ele logo viu o europeu diminuir para 5/3. Todavia Thomaz sacou em 5/4 e teve 40/15, mas perdeu os dois set-points, cedendo a quebra. Tipsarevic então partiu pra cima, quebrou o brasileiro de zero para fechar em 7/5.

O início da segunda etapa foi decisivo. Bellucci precisou salvar dois breaks logo no segundo game e se manteve colado no placar o tempo todo até conseguir uma quebra na segunda oportunidade no 11o. game. Depois bastou servir com tranquilidade para empatar em 7/5.

Bellucci ganhou confiança e começou com duas quebras e 5/1 de vantagem. Sacando aces (foram 12 no jogo), o brazuca deslanchou e não deu oportunidade para o adversário, conquistando o triunfo por 6/2.

Esta foi a primeira vitória de Bellucci sobre um tenista que esteja entre os 50 melhores em cinco jogos nessa temporada. Ele havia sido derrotado por Gael Monfils, Tommy Robredo, Jose Acasuso e Marcel Granollers.
banner
banner