X

Federer se diz motivado e rasga elogios a Nadal

Quarta, 11 de março 2009 às 21:16:18 AMT

Link Curto:

Federer - IW 08 II
Após passar mais de um mês longe das quadras devido a um problema nas costas, o suíço Roger Federer voltará às quadras neste final de semana na disputa do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

O suíço treinou nesta qurta-feira com o capitão da Suíça na Copa Davis, Serevin Luthi, e com tenista alemão Tommy Haas. Logo após o treino, o dono de 13 títulos de Grand Slams concedeu entrevista coletiva onde falou de sua rivalidade com o espanhol Rafael Nadal, a quem não poupou elogios.

"Eu adoro jogar contra ele (Nadal), especialmente aquelas batalhas épicias de cinco sets. Ele é sem dúvida o maior rival que já tive e agora estou muito motivado pois não sei o quanto mais ele pode evoluir. Depois de Roland Garros 2008 (Nadal arrasou Federer na final com 6/1 6/3 6/0) ele esqueceu o que é perder. Ele já me derrotou várias vezes e hoje realmente é o melhor", disse o natural da Basiléia.

Federer não acertou com Darren Cahill para ser seu treinador fixo, mas afirmou que pretende continuar trabalhando exporadicamente com Severin Luthi, como já vem fazendo desde o final do ano passado: "Estou muito feliz com Severin e realmente pretendo continuar trabalhando assim com ele", finalizou ele.
banner
banner