X

Federer não acerta com Cahill e continua sem técnico

Quarta, 11 de março 2009 às 20:01:58 AMT

Link Curto:

Federer - Indian Wells 09
Ainda não foi dessa vez que o suíço Roger Federer acertou com um treinador fixo. O australiano Darren Cahill, que vinha trabalhando com o tenista em Dubai, não está trabalhando com Federer essa semana em Indian Wells e tampouco seguirá como seu treinador fixo ao longo da temporada. A informação é do diário The New York Times.
Leia mais:
Suíço se diz motivado e rasga elogios a Nadal

Dono de 13 títulos de Grand Slams, Federer há muito tempo não tem um técnico fixo. O último a trabalhar com o suíço foi o australiano Tony Roche em 2007. Ano passado ele teve uma curta experiência de dois meses com o espanhol Jose Higueras, mas a parceria também não deu certo.

Segundo o agente de Federer, Tony Godsick, o acerto com Cahill não deu certo porque o australiano não estaria disposto a viajar com o suíço por todo o circuito, já que vive em Las Vegas com sua família.

"Com o Roger na Europa e eu com as minhas crianças em Las Vegas, encontramos um grande obstáculo", justificou Cahill. "Em Dubai trabalhamos 100%, mas não vamos continuar", disse Cahill: "Eu estava 100% certo disso. Não podíamos passar dessa faze de treinos. Federer é um tenista de classe, mas eu disse a ele no domingo que foi uma decisão difícil e que não poderia seguir com ele. Está ficando cada vez mais complicado para mim pegar minhas malas e viajar com dois filhos dentro de casa".

Federer já está em Indian Wells, na Califórnia, onde disputa a partir de amanhã o Masters 1000 local. Ele treinará essa semana com o capitão da Suíça na Copa Davis, Severin Luthi, que vem o acompanhando exporadicamente no circuito, e com o tenista alemão Tommy Haas.
banner
banner