X

Bellucci enfrenta sérvio nesta quinta na chave de Indian Wells

Quarta, 11 de março 2009 às 18:34:47 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09 III
Leia mais:
Fereiro derrota Saretta e também avança em Santiago
Ivanovic planeja vir ao Brasil
McEnroe promete briga com o árbitro no Rio Champions

Horas após bater Marc Lopez na última rodada do quali, Thomaz Bellucci conheceu seu adversário de primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells um dos mais importantes torneios do mundo que é disputado em quadras rápidas e distribui US$ 4,5 milhões em premiação.

O número 1 do país e 69o. do ranking vai encarar o sérvio Janko Tipsarevic, 46o. colocado, tenista que disputou a Copa Davis diante da Espanha no último final de semana em Benidorm (Espanha) e marcou apenas três games contra Rafael Nadal no saibro.

A partida será a penúltima da quadra 3 do complexo situado na cidade californiana e começará às 20h, com transmissão ao vivo do Tênis News.

Tipsarevic ainda não engrenou na temporada e venceu apenas cinco jogos obtendo a melhor campanha na primeira semana no ATP de Chennai (Índia).

Caso vença, Bellucci pode reencontrar o espanhol Fernando Verdasco, número 10 do mundo e que retorna às quadras após a brilhante campanha no Aberto da Austrália onde atingiu as semifinais e levou o campeão Rafael Nadal ao extremo em partida de cinco horas. Bellucci enfrentou uma vez Verdasco no Masters de Toronto caindo na primeira rodada em três sets.

Na última rodada do qualifying, Bellucci precisou superar um início lento para derrotar o espanhol Marc Lopez (201º) por dois sets a um, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em desgastantes 2h51min de jogo.

Bellucci teve uma quebra de desvantagem logo no início do primeiro set que não conseguiu devolver, caindo com 6/4. No set seguinte o paulista foi quebrado logo de cara e precisou ter muita raça para devolver a quebra e conseguir outra na seqüência para fechar com 6/3. Na última e decisiva parcial, o vice-campeão do Brasil Open salvou oito break-points e aproveitou uma das duas oportunidades que teve para conseguir a vantagem necessária para fazer 6/4 na parcial e garantir a vitória.

O atual número um do país já garante 12 pontos no ranking por ter furado o quali.

Ricardo Mello, número 178 do ranking, não teve o mesmo sucesso e foi eliminado na última rodada do quali. Ele não resistiu ao quinto favorito e top 100 Robert Kendrick perdendo por duplo 6/4 em 1h12min. O próximo compromisso do campeão do Aberto de São Paulo será o qualifying do Masters de Miami.
banner
banner