X

Italiano inventa lesão para não jogar a Davis

Quarta, 11 de março 2009 às 10:30:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Itália vive um sério problema com seus jogadores quando a palavra em questão é a Copa Davis. Depois de entrar em conflito com Simone Bolelli, a Federação Italiana de Tênis viu o não comparecimento de Andreas Seppi para denfeder o país no duelo contra a Eslováquia, válido pela segunda rodada do Zonal Euro/África - duelo vencido pela Itália por 4 a 1. O número 39 do ranking fingiu uma lesão para protestar com a exclusão de Bolelli do time.

O problema começou em setembro passado quando Bolelli recusou-se a participar do duelo contra a Letônia pois não queria atuar no saibro já que se preparava para a temporada de quadras duras cobertas. Então, o presidente da Federação Italiana, Angelo Binaghi, puniu o atleta por tempo indeterminado causando repúdia por parte de Seppi que é parceiro de duplas de Bolelli no circuito.

"Depois de três dias de aparente tranquilidade, fui chamado pelo capitão Corrado Barazzutti, que me disse que Seppi não entraria em quadra com diversas motivações: afirmou que eu torcia contra ele e que em um programa de televisão eu atacara o time. Além disso, Seppi queria saber por qual motivo Bolelli não pode disputar a Copa Davis", disse o dirigente, que viu a Itália, mesmo sem seu melhor atleta, bater a Eslováquia por 4 a 1 e avançar à repescagem do Grupo Mundial.

O dirigente garantiu que perdoará o jogador visando aos próximos confrontos da Itália, mas não fará o mesmo com Bolelli: "Acho que todos podem ter um momento de confusão e dificuldade, e isso faz o caso de Seppi ser diferente do de Bolelli. Foi um período de medo para Andreas, que vem com resultados abaixo da expectativas e não está muito bem fisicamente".
banner
banner