X

Federer pode cruzar com Murray ou Simon na Califórnia

Terça, 10 de março 2009 às 18:25:42 AMT

Link Curto:

Federer - Melbourne 09 V
Mais de um mês após perder a final do Aberto da Austrália e emocionar o mundo ao ficar em prantos na cerimônia de troféus, Roger Federer estará de volta no Masters 1000 de Indian Wells jogado na Califórnia, primeiro evento da série que dá 1000 pontos ao campeão.

O suíço, que não foi à Dubai (Emirados Árabes) e nem à Copa Davis contra os Estados Unidos (suíços perderam por 4 a 1), alegando uma lesão nas costas, conheceu hoje seus adversários na luta pelo título.

O tenista da Basiléia, que ganhou bye na primeira rodada, enfrentará o vencedor do jogo entre o italiano Simone Bolelli e o francês Marc Gicquel. Diante de Gicquel, 42o. colocado, são duas vitórias em dois jogos, a última em Wimbledon no ano passado. Contra Bolelli, 40o. do mundo, foi apenas uma partida vencida pelo suíço na Basiléia também em 2008.

Avançando à terceira fase, Federer enfrentaria possivelmente o croata Ivo Karlovic, tenista mais alto do circuito, com 2,08m, e adversário que o ajudou a perder a primeira posição do ranking ao batê-lo no Masters de Cincinnati no ano passado.

Nas oitavas, Federer pode encontrar dois fregueses, Fernando Gonzalez ou James Blake. Nas quartas há chances de medir forças contra Fernando Verdasco, sensação do Aberto da Austrália ao levar Rafael Nadal ao extremo, ou então o russo Nikolay Davydenko.

Nas semis Federer pode se complicar caso encontre pela frente o britânico Andy Murray que vem de quatro vitórias seguidas contra ele ou então o francês Gilles Simon, que o bateu nas duas últimas vezes em que mediram forças. Murray porém terá que enfrentar uma virose. Ele declarou nessa semana ainda não estar 100% e é dúvida para a estreia na competição que ocorre contra o espanhol Abert Montañes ou o francês Florent Serra. Simon enfrenta o taiwanês Yen Lu ou um qualifier.
banner
banner