X

Nadal tem Nalbandian e Djokovic pelo caminho em Indian Wells

Terça, 10 de março 2009 às 18:13:58 AMT

Link Curto:

Nadal - Doha 09 II
Leia Mais:
Federer tem Murray e Simon em sua chave na Califórnia - Veja a chave em Indian Wells!
Ivanovic tem chave difícil em Indian Wells
Nadal recebe mais um prêmio como melhor atleta espanhol
Brasil cai no ranking da Davis e conhece possíveis adversários dos playoffs

Rafael Nadal não se deu bem no sorteio da chave do Masters de Indian Wells, evento jogado na Califórnia que abre a série de torneios que dão 1000 pontos ao campeão. O número 1 do mundo, assim como os outros 31 primeiros cabeças-de-chave, recebeu bye na primeira rodada, mas pode ter uma complicação logo na estreia já que enfrenta o vencedor de um qualifier e o convidado Kevin Anderson.

Para quem não sabe, Anderson é um tenista sul-africano de potente saque que se adapta bem à quadra rápida. No ano passado ele derrotou Novak Djokovic na segunda rodada quando o sérvio vinha embalado pelo título em Indian Wells.

Caso passe por esse desafio, Nadal encontrará possivelmente com o russo Dmitry Tursunov, cabeça 26. Vencendo, o espanhol deverá ter outra pedreira nas oitavas possivelmente diante de David Nalbandian, 14o. do mundo e tenista que também tem bons resultados na quadra rápida. Nalbandian foi o tenista que arrasou Nadal na final de Paris no fim de 2007.

Para as quartas de final a vida também não promete ser fácil já que Rafa pode ter pela frente tenistas do calibre de Gael Monfils, seu algoz nas quartas de final em Doha (Qatar) no primeiro eveto do ano, ou o argentino Juan Martin Del Potro, que vem em crescimento.

Nas semifinais Nadal teria uma revanche marcada diante de Novak Djokovic. O sérvio ganhou de Rafa nas semis do ano passado, mas vem mordido pela fácil derrota no saibro de Benidorm da Copa Davis no ano passado. O número 3 do mundo enfrenta na primeira rodada o vencedor do jogo entre o argentino Martin Arguello e um qualifier e tem como mais perigoso o americano Andy Roddick nas quartas de final. O americano, sétimo do mundo, aguarda por oponente que sai do jogo entre um qualifier e o alemão Mischa Zverev.

Nadal, Djokovic, Roddick e os outros favoritos estreiam somente no final de semana.
banner
banner