X

Brasil cai no ranking da Davis e conhece possíveis adversários da repescagem

Terça, 10 de março 2009 às 14:11:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tênis divulgou, nesta terça-feira, um novo ranking da Copa Davis após a primeira rodada do Grupo Mundial e zonais por todo o mundo no final de semana.

O Brasil, que não jogou por estar de bye na primeira fase do Zonal Americano, caiu três colocações e apareceu em 24o. A liderança continua com a Rússia que tem pouca vantagem diante da atual campeã, a Espanha.

Um novo ranking será divulgado a partir do dia 11 de maio quando será completada a segunda data da Davuis. O Brasil enfrenta a colômbia em Tunja, entre os dias 8 e 10, e caso consiga a vitória passaria aos playoffs do Grupo Mundial que seriam sorteados na mesma semana após a divulgação de novo ranking.

As nossas opções de confronto seriam contra os oito cabeças-de-chave que por enquanto seriam a Suécia, França, Sérvia, Suíça, Bélgica, Áustria e Romênia. A oitava bem provavelmente será a Austrália que é favorita diante da Índia na última fase do Zonal Ásia/Oceânia.

Há uma possibilidade do Chile entrar como cabeça-de-chave no lugar da Romênia caso os europeus tenham pontos descontados. Mas se isso não se confirmar, o Brasil só jogaria em casa somente diante da Áustria, Suíça ou no sorteio perante a Sérvia (o qual nunca enfrentamos). O resto seria fora.
banner
banner