X

Sydney e Rucci decidem etapa do PR em circuito universitário

Terça, 10 de março 2009 às 10:00:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Surpresas e disputas acirradas marcaram o terceiro dia da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário. O evento, que está sendo disputado entre os dias 07 e 31 de março, traz a Curitiba/PR um formato inédito, muito comum em instituições de ensino norte-americanas, que integra o esporte e a educação através de competições. Nesta terça (10) encerram as disputas na categoria 12 anos, no Clube do Tênis.

Os jogos deram início ao final da tarde de segunda-feira (09) com a decisão do simples feminino e das semifinais masculino. Também foram realizadas as finais de dupla.

Na decisão do título no feminino de simples, uma surpresa para o público. Favorita, a curitibana Ana Bolson (Positivo Júnior), número um do ranking paranaense, que vencia a adversária Lara Oliveira por 6/3 4/1, sentiu um mal-estar e foi atendida no local. Ana retornou à quadra para continuar a partida. Tentou resistir mas acabou abandonando o jogo quando o placar registrava 6/3 4/5.

O título da seletiva Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, na categoria 12 anos, foi para Lara, devido a desistência de Ana. “Fiquei feliz por ter conquistado esse título. Mas ficaria mais contente se pudesse ter finalizado a partida”, comenta Lara, do Colégio Vicentino Santa Cruz de Campo Mourão. “Achei essa copa muito legal porque encontrei muitos amigos. Jogar defendendo o nosso colégio estimula muito. Achei bem bacana. Quero que tenham mais jogos nesse formato aqui em Curitiba”, finaliza. Segundo Vania Sara Doneda, mãe da tenista, competições como esta deveriam acontecer mais no Paraná. “Na minha opinião, educação e esporte caminham juntos”.

Devido a desistência da tenista Ana Bolson, não houve a disputa de duplas. O título ficou com a dupla Bruna Quadros e Caroline Arguelo. Com isto, Ana Bolson e Lara Oliveira ficaram com o vice-campeonato.

No masculino, foram definidos os finalistas de simples e a final de duplas. Gabriel Sidney (Bom Jesus), um dos destaques da nova safra paranaense, confirmou o favoritismo e se classificou para a final ao vencer o tenista Flávio Tonon (Colégio Marista) por 6/2 6/2. Ele enfrenta nesta terça, na grande final, Mateus Rucci (C. Ideal) que derrotou Igor Mendes (Bom Jesus) por 6/1 6/2.

Na decisão de duplas masculina, Gabriel Sidney e Igor Mendes despacharam Cassiano Bobato (Colégio Rui Barbosa) e Matheus Roth por 7/6 6/2. “Hoje eu e meu parceiro estávamos mais entrosados. Acertamos bem as jogadas”, comenta Gabriel que amanhã faz final na simples com Mateus Rucci, a partir das 14h. “Para a final, terei que ficar concentrado no jogo para não errar porque meu adversário é forte. Pretendo repetir o feito e conquistar a vitória”.

PRÊMIO - Os campeões de simples em cada categoria vão receber como premiação uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passagem aérea, treinamento em uma conceituada academia, translado aeroporto-academia-aeroporto, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar e curso de inglês. A competição também premiará com troféu a "Melhor Instituição de Ensino", de acordo com o desempenho de seus atletas na chave de simples e de duplas.

RESULTADO - 9 de março - SEGUNDA-FEIRA

17h30 - Simples

Ana M. S.Bolson (Positivo Jr.) x Lara Isis T.Oliveira (C.S.Cruz) 6/3 4/5 Des. (Ana)
Gabriel Sidney (B.Jesus) x Flávio A.Tonon Fº (C.Marista) 6/2 6/2
Igor E.Mendes (B.Jesus) x Mateus S.Rucci 6/1 6/2
18h30 - duplas
B.Quadros / C.Arguelo x A.Bolson / L.Oliveira – WO
G.Sidney / I.Mendes x C.Bobato / M.Roth 6/0 6/1

PROGRAMAÇÃO – TERÇA-FEIRA – 10 de março
14 horas
Gabriel Sidney x Mateus Rucci
COPA ITAÚ DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO
Local: Clube do Tênis (Rod. João Leopoldo Jacomel, 12.677 - Jd. Guairaca) Realização: Trysports
Período: De 7 a 31 de março
banner
banner