X

Ivanovic tem Dementieva no seu caminho em Indian Wells

Segunda, 09 de março 2009 às 21:10:33 AMT

Link Curto:

Ana Ivanovic - Dubai 09
Foi sorteada nesta segunda-feira a chave feminina do WTA de Indian Wells, torneio Premiere Mandatório que só perde para os Grand Slams em importância e distribui US$ 4,5 milhões em prêmios. As irmãs Serena e Venus Williams, respectivas número 1 e 5 do mundo, boicotaram mais uma vez.

As americanas não participam da competição há vários anos desde que Serena foi insistentemente vaiada na final de 2001. O motivo. Nas semifinais ela duelaria com Venus que abandonou por W.O e o público não gostou.

Com isso, Dinara Safina, segunda do mundo, foi designada como a principal cabeça-de-chave. Tanto ela como as 16 primeiras favoritas receberam bye na primeira fase. A russa aguarda adversária que sai do jogo entre a búlgara Tsvetana Pironkova e a neozolandeza Marina Erakovic.

Do outro lado da chave, Jelena Jankovic foi designada como segunda pré-classifica. A número 3 do mundo espera pela vencedora do jogo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a polonesa Marta Domachowska.

A chave mais complicada pode ter ficado para Ana Ivanovic. A número 7 do mundo, musa das quadras e ex-líder, pega uma qualifier na estreia, mas já nas quartas de final poderá ter a quarta do mundo, a russa Elena Dementieva que também aguarda por uma tenista vinda do classificatório. Dementieva vem com boas campanhas em 2009 somando dois títulos e uma semi no Aberto da Austrália. Ivanovic tenta recuperar a boa forma da primeira metade de 2008 quando conquistou Roland Garros.
banner
banner