X

Zé Pereira é favorito no Cosat do Paraguai

Segunda, 09 de março 2009 às 16:30:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
José Pereira(Head) é o principal favorito ao título da etapa paraguaia do Circuito Cosat 2009. Cabeça-de-chave 1 da categoria 18 anos do torneio disputado em Assunção, pereira saiu adiantado na chave. Depois de uma semana de treinamento no Rio de Janeiro, com João Olavo Souza, o Feijão na Academia Amil, José Pereira retorna às competições na reta final da Gira Cosat.

Pereira, que até a semana passada ocupava a 5a posição no ranking mundial juvenil, joga agora no Paraguai, depois vai a Florianópolis(SC) para o Banana Bowl e termina com a Copa Gerdau em Porto Alegre(RS), maior evento do circuito, onde defende o título de 2008.

“ A semana no Rio de Janeiro foi um excelente treinamento e agora é jogar para tentar buscar o melhor resultado possível”, disse Pereira.

O Banana Bowl tem sido um grande desafio para os brasileiros, que não vencem a competição masculina desde o início dos anos 80. Para José Pereira, este é um tabu que não pode interferir no jogo.

“ Sempre procuro deixar todas as preocupações do lado de fora da quadra. Quando criam um tabu, como esse do Banana Bowl, os tenistas acabam se sentindo pressionados, mas eu não estou me preocupando com isso, quero pensar apenas em jogar uma partida de cada vez, começando pelo Paraguai. Não adianta antecipar as coisas, vamos deixar acontecer”, falou o tenista que treina no núcleo catarinense do Instituto Tênis, em Itajaí, e está na capital paraguaia com o técnico Patrício Arnold.
banner
banner