X

Daniel bate italiano e volta a vencer após 2 meses

Segunda, 09 de março 2009 às 14:48:05 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Barcelona 08
O gaúcho Marcos Daniel, número dois do Brasil e 114 do mundo, estreiou com pé direito na disputa do Challenger de Rabat, no Marrocos, torneio que acontece em quadras rápidas e distribui 42,5 mil euros em premiação e oferece hospedagem aos tenistas.

Cabeça-de-chave número um da competição, Daniel derrotou na primeira rodada o italiano Alessio Di Mauro (222º) por dois sets a zero, com parciais de 6/2 7/6 (7/4) em 1h24min. Apesar do equilí brio na segunda etapa, o brasileiro esteve o tempo todo com o domínio da partida e não cedeu nenhum break-point ao adversário.

Di Mauro já esteve entre os 70 melhores do ranking em 2007, mesmo ano em que fez sua única final de ATP em Buenos Aires (Argentina). Mas, na mesma temporada, foi suspenso por nove meses por realizar apostas em partidas de tênis.

Já Daniel, que tenta manter a hegemonia brasileira no torneio (Thomaz Bellucci foi campeão no ano passado), venceu sua primeira partida em dois meses, já que problemas de lesão vinham o impedindo de atuar em seu melhor nível.

Nas oitavas "Marquito", como é conhecido, vai enfrentar o vencedor do duelo entre o espanhol Daniel Munoz de la Nava e o convidado local Reda Al Amrani.
banner
banner