X

Nadal mantem boa diferença no topo do ranking

Segunda, 09 de março 2009 às 09:52:56 AMT

Link Curto:

Nadal - Doha 09
O novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira apresentou mudanças pouco siginificativas no top 20, e o espanhol Rafael Nadal chegou à sua 31ª semana consecutiva no topo da tabela.

Em uma semana sem grandes torneios valendo pontos no ranking, Nadal manteve os mesmos 14360 pontos da semana passada, contra 11000 do suíço Roger Federer, vice-líder que possui uma diferença de 3760 para o terceiro colocado Novak Djokovic. O sérvio teve descontada sua campanha no ATP de Dubai no ano passado onde foi à semifinal e perdeu 180 pontos, aparecendo agora com 7240.

Mas se quiser manter essa boa vantagem, Nadal precisará tomar cuidado nos torneios americanos. Jogando os Masters de Indian Wells e Miami, o tenista de Manacor defende ao todo 1150 pontos, enquanto Federer só defende 700.

O natural da Basiléia, que se recupera de lesão nas costas, deve voltar às quadras justamente nesses dois torneios e já avisou que esse ano quer jogar melhor nos Masters, já que não vence um torneio deste nível desde Cincinatti em agosto de 2007.

A única mudança que ocorreu no top 20 foi a subida do argentino Juan Martin Del Potro para o sexto lugar, beneficiado pela queda de Andy Roddick que defendia o título em Dubai e desceu para o sétimo posto.
banner
banner