X

Roddick atropela Wawrinka e classifica EUA na Davis

Domingo, 08 de março 2009 às 17:24:41 AMT

Link Curto:

Roddick - Memphis 09
Com uma atuação impecável, Andy Roddick derrotou Stanislas Wawrinka em sets diretos e garantiu a classificação dos Estados Unidos no duelo contra a Suíça disputado na quadra rápida de Birmingham, no Alabama.

Sem ceder um break-point sequer em toda a partida, o número 6 do mundo marcou 6/4 6/4 6/2 em 2h01min de jogo e fez 3 a 1 no confronto para os donos da casa, que vão enfrentar nas quartas a Croácia, fora de casa, tentando a revanche do último duelo quando os europeus levaram a melhor em 2005 em plena Los Angeles.

Já os suíços, que jogaram sem Roger Federer (que ainda se recupera de lesão nas costas), aguardam pela definição de seu adversário nos playoffs do Grupo Mundial que serão disputados em setembro.

O Jogo

A primeira parcial durou 43 minutos e foi dominada por Roddick que controlou bem seus games de serviço e soube aproveitar uma das duas chances que teve no sétimo game para derrubar o saque do adversário e abrir vantagem para fechar a parcial com 6/4.

A segunda parcial foi muito parecida com a primeira e também durou 43 minutos. Roddick dominou completamente seus games de saque e aproveitou a única chance que teve para derrubar o serviço do rival no terceiro game e em seguida sustentar bem a vantagem para fechar com 6/4.

Já o terceiro set foi um massacre total do tenista texa no, que precisou de apenas 27 minutos para conseguir duas quebras e sacar muito bem para liquidar a partida com 6/2.
banner
banner