X

Amigo de Guga vence batalha e quebra tabu para Israel

Domingo, 08 de março 2009 às 16:34:13 AMT

Link Curto:

Harel Levy - SP 09
Harel Levy, que já esteve entre os 30 melhores em 2001, venceu a quinta batalha dramática e classificou Israel para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis ao sacramentar o placar de 3 a 2 sobre a Suécia em plena quadra coberta de Malmo.

Levy, amigo e parceiros de treino com Gustavo Kuerten, derrotou Andreas Vinciguerra por 3 sets a 2 com parciais de 6/4 4/6 6/4 3/6 8/6 após 3h32min de partida.

Israel volta aalcançar as quartas da elite do tênis mundial após 22 anos. Em 1987 o time havia ganho na primeira rodada da República Tcheca, mas ficou pelo caminho diante da Índia.

Israel consegue se vingar da Suécia que a eliminou na primeira rodada do ano passado em sua casa.

O confronto foi o mais polêmico da primeira rodada pois teve portões fechados visando a segurança dos jogadores já que os muçulmanos locais prometeram e cumpriram realizando protestos e soltando bombas nos arredores do estádio.

O curioso é que todas as cinco partidas do confronto foram disputadas em cinco sets. A Suécia chegou neste domingo com 2 a 1 de vantagem, mas Thomas Johansson perdeu com 6/2 no quinto set para Dudi Sela.

Israel agora tenta uma inédita vaga nas semifinais diante da Rússia que fez 4 a 1 sobre a Romênia. O duelo acontecerá em território israelense já que em 1984 os russos venceram por 3 a 2 na antiga União Soviética na cidade de Donetski que hoje pertence à Ucrânia.
banner
banner