X

Stepanek derruba Simon e elimina França na Davis

Domingo, 08 de março 2009 às 12:05:10 AMT

Link Curto:

Radek Stepanek x França
Em duelo que prometia ser um dos mais equilibrados da primeira rodada da Copa Davis, a República Tcheca usou bem o fato de jogar em casa para eliminar a França, uma das favoritas ao título da competição, no carpete de Ostrava.

Os tchecos entraram em quadra neste domingo precisando de apenas uma vitória para garantir a classificação e conseguiram a vaga logo no primeiro jogo do domingo.

Radek Stepanek (16º), campeão em Brisbane e San Jose esse ano, derrotou Gilles Simon (8º) em sets diretos com 7/6 (7/2) 6/3 7/6 (7/0) e marcou o terceiro ponto dos anfitriões no duelo.

Na próxima fase, os tchecos enfrentarão em casa a Argentina, atual vice-campeã, que no ano passado perdeu na decisão em casa paa Espanha quando era franca favorita e esse busca seu primeiro título na competição. O país sul-americano estreou em 2009 sob o comando de Modesto Tito Vazquez e eliminou a Holanda em Buenos Aires.

Já a França, que possui um dos times mais fortes do mundo com jogadores como Simon (8º), Gael Monfils (9º) e Jo-Wilfried Tsonga (11º), vai ter que disputar os playoffs em setembro para se manter no Grupo Mundial.
banner
banner