X

Djokovic reconhece superioridade da Espanha e diz: 'Nadal merece o nº 1'

Domingo, 08 de março 2009 às 11:47:01 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic x Espanha - Davis 09
Novak Djokovic, derrotado nos dois jogos de simples da Sérvia na queda por 4 a 1 contra a Espanha, reconheceu a superioridade do time da casa em duelo realizado no saibro de Benidorm.

"Nunca é agradável perder, mas a Espanha foi melhor principalkmente em simples. Esperamos que em setembro tenhamos mais sorte no sorteio", disse o tenista se referindo que seu país precisará disputar a repescagem para o Grupo Mundial contra um vencedor dos duelos dos Zonais pelo mundo. A definição de adversário só sairá em maio.

Djokovic caiu no primeiro dia diante de David Ferrer no primeiro duelo do confronto e no quarto e decisivo perante Rafael Nadal neste domingo por 6/4 6/4 6/1: "Esta partida não chegou no melhor momento. A maioria dos fatores dessa eliminatória não estiveram favoráveis à nós. Teria sido melhor caso o tempo tivesse contribuído por aqui", lamenta Djokovic em referência às chuvas e vendavais que até adiaram o início dos jogos para sábado: "Cheguei na segunda-feira e até o sábado só treinei duas vezes bem. Isso não é uma desculpa, mas em condições melhores poderíamos ter ido melhor".

O número 3 do mundo que por pouco não roubou o segundo lugar de Nadal no ano passado e o de Roger Federer nesta temporada, rasgou elogios a Rafa com o qual tem retrospecto negativo de 11 a 4: "Ele merece ser o melhor do mundo e está demonstrando isso com sua dedicação. Ele é uma boa pessoa, é um exemplo".

O retrospecto no saibro é totalmente favorável ao espanhol que agora tem seis vitórias em seis jogos. Mesmo ainda com um tabu contra, Djokovic acredita que pode um dia surpreendê-lo: "Ninguém é invencível. Hoje ele jogou melhor, mas normalmente fazemos partidas duras e iguais nesse tipo de quadra. Ele é o tenista mais dominante nesta quadra, mas acredito que posso ganhá-lo".
banner
banner