X

Hocevar, Ferreiro, Feijão, Zampieri, Miele, Julinho e Rogerinho jogam Santiago

Sábado, 07 de março 2009 às 20:31:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil terá sete representantes na chave principal do challenger de Santiago (Chile), competição que distribui US$ 35 mil em prêmios, é jogada no saibro e oferece hospedagem aos tenistas.

Franco Ferreiro, número 170 do mundo e quarto melhor do país, será o quinto cabeça-de-chave e aguarda por um adversário que virá do qualifying. O tenista volta a jogar após a boa campanha no ATP de Buenos Aires quando furou o quali e chegou nas quartas de final. Foi parado apenas pelo campeão e top 15, Tommy Robredo.

Ricardo hocevar, uma posição abaixo de Ferreiro, foi designado como sexto favorito e medirá forças diante do convidado chileno Guillermo Hormazabal. Hocevar tenta dar o troco da derrota sofrida nas semifinais do challenger de Iquique (Chile) no início de temporada.

João Olavo Souza (Amil/Wilson), o Feijão, 215o. do mundo, pega o esloveno Luka Gregorc, 214o. colocado e caso vença pode encontrar o argentino Máximo Gonzalez, segundo favorito.

Caio Zampieri, que furou o quali no Brasil Open e por pouco não passou uma rodada, terá pela frente o argentino Sebastien Decoud. Rogério Dutra silva não deu muita sorte e pega o argentino Sérgio Roitman, terceiro pré-classificado. Júlio Silva encara o experiente Mariano Puerta, vice-campeão de Roland Garros em 2005, enquanto que André Miele pega o também argentino Juan Pablo Brzezicki.

Saretta na última do quali -

O Brasil pode ter mais um representante na chave. Neste sábado, Flávio Saretta venceu fácil duas partidas do qualifying e se classificou para a última rodada que será jogada neste domingo. Saretta, que está abaixo dos 500 do mundo no ranking, bateu Gaston Giussani (ARG) por 6/4 6/2 e horas depois fez 6/2 6/1 sobre Guido Pella (ARG). Ele busca vaga na chave contra mais um argentino: Alejandro Fabbri.

Clique Aqui e veja a chave de Santiago no Fórum Tênis News!
banner
banner