A Colômbia confirmou o favoritismo diante do Uruguai dentro de casa, em Bogotá, marcou o terceiro ponto neste sábado nas duplas, e confirmou vaga na final do Zonal Americano I da Copa Davis e será o adversário do Brasil em duelo que será realizado na Colômbia entre os dias 8 e 10 de maio.
Depois de marcar 2 a 0 nos jogos de simples no sábado com vitórias de Alejandro Falla e Santiago giraldo, os donos da casa voltaram hoje para as duplas com o mesmo Falla e Juan Sebastian Cabal e precisaram de quatro sets para derrubar Marcel Felder e Ariel Behar com parciais de 6/3 5/7 7/6 (8/6) 6/4.
O Uruguai contou com o desfalque de Pablo Cuevas que seria o número 1 da equipe. Neste domingo os jogos serão apenas para cumprir tabela.
Como o Brasil havia jogado em casa, em Sorocaba (SP) em duelo também da final do Zonal realizado em 2008, a sede passa a ficar com os colombianos que precisam escolher o local de partida.
Brasil e Colômbia já se enfrentaram seis vezes na Davis e o país canarinho nunca perdeu. Todos os nossos duelos fora de casa foram em Bogotá em 1969, 1973 e 2005.