X

Sérvia vence nas duplas e sobrevive no confronto contra Espanha

Sábado, 07 de março 2009 às 14:52:37 AMT

Link Curto:

Sérvia x Espanha - Duplas
Em uma partida muito disputada, a Sérvia marcou seu primeiro ponto no confronto dainte da Espanha disputado no saibro de Bendorm válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

Viktor Troicki/Nenad Zimonjic entraram em quadra pressionados pelas derrotas de Novak Djokovic e Janko Tipsarevic em simples, mas não se intimadaram diante da torcida local e venceram em sets diretos Feliciano Lopez/ Tommy Robredo por 7/6 (7/5) 6/4 7/6 (9/7) em 2h28min de jogo.

Com isso o dia termina com vantagem da Espanha de 2 a 1 que para ficar com a classificação precisa de vencer apenas uma partida neste domingo. Já a Sérvia ainda se encontra em situação delicada e precisa de vencer as duas partidas de simples amanhã.

O primeiro jogo do dia será o mais esperado do duelo, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic a partir das 7h, com transmissão ao vivo do Tênis News, e logo na seqüência se enfrentam David Ferrer e Janko Tipsarevic.

O Jogo

Primeira parcial foi muito equilibrada e durou 49 minutos. Nenhuma dupla conseguiu chances de quebra e com isso a decisão foi no tie-break, onde os visitantes venceram apertado com 7/6 (7/5).

A segunda parcial foi um pouco disputada e durou 48 minutos. Os visitantes passaram a dominar mais o jogo na rede e conseguiam uma quebra no sétimo game, que sustentaram até o final para marcar 6/4.

O terceiro e decisivo set foi semelhante ao primeiro com poucas chances para as duas parcerias e, como não poderia ser diferente, a decisão foi no tie-break. Aí, os sérvios abriram 4 a 2, quando em seguida Troicki cometeu dupla-falta, depois um erro bobo e a Espanha virou para 6/4. Então Zimonjic salvou um set-point com winner na paralela e os visitantes abriram 7 a 6, quando Troicki errou de novo. Mas os espanhóis não souberam aproveitar novamente a igualdade e a dupla-falta de Lopez os sérvios fecharam o jogo e garantiram o primeiro ponto dos visitantes no duelo.
banner
banner