X

Argentina e Croácia vencem nas duplas e estão nas 4ªs da Davis

Sábado, 07 de março 2009 às 13:25:01 AMT

Link Curto:

Federer - Campeão RG 09 II
Argentina e Croácia confirmaram o favoritismo e foram as primeiras equipes a se qualificarem para a fase quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis 2009.

A Croácia entrou em quadra, na cidade de Porec em casa neste sábado com Mario Ancic e Marin Cilic, mesmos jogadores de simples, para bater os mesmos singlistas do Chile, Nicolas Massu e Paul Capdeville por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 6/3 3/6 6/4 após 2h29min.

Os croatas apenas cumprirão tabela nos dois jogos de domingo e devem substituir Ancic e Cilic para jogar contra Capdeville e Massu. As partidas serão em melhor de três sets.

Na próxima fase, os croatas, que haviam batido o Brasil na repescagem em setembro, encaram os vencedores de Estados Unidos e Suíça que estão empatados em 1 a 1 em Birmingham (EUA). Caso enfrentem os americanos, os croatas jogariam em casa. diante dos suíços haveria um sorteio para definir o local já que ambos nunca se encararam na Davis.

A Argentina, desfalcada de David Nalbandian e Juan Martin Del Potro, confirmou o favoritismo contra a Holanda e também aplicou 3 a 0 em duelo jogado no saibro de Buenos Aires. Depois dos triunfos de Juan Ignacio Chela e Juan Monaco ontem, Martin Vassallo Arguello e Lucas Arnold (foto) fizeram 3 sets a 0 sobre Rogier Wassen e Jesse huta Galung com parciais de 6/4 7/5 6/3 após 2h03min.

A Argentina, atual vice-campeã da Davis, jogará fora de casa contra o vencedor de República Tcheca e França. Por enquanto os tchecos lideram por 2 a 1.
banner
banner